Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos

graduação - um projeto inovador

O Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo, criado em 1985, oferece atualmente 45 vagas em período integral ao longo de cinco anos. Com uma proposta inovadora, o curso foi pensado para formar profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do país, atuando como projetistas, planejadores, gestores e construtores de edifícios e cidades. Entendendo a graduação como um momento de produção de conhecimento, o curso promove a reflexão sobre o lugar do arquiteto e urbanista em um período de intensa transformação social, cultural, tecnológica, política e econômica. Neste sentido, objetiva-se formar o arquiteto e urbanista para o mundo do trabalho, o que implica enfrentar as desigualdades e contradições socioespaciais presentes no seu momento histórico, articulando saberes e conhecimentos e mediando conflitos.

O curso mantém excelente demanda na Fuvest, atingindo mais de 27 candidatos por vaga em 2016. Integra o seleto grupo de cursos que obtém sistematicamente cinco estrelas no Guia do Estudante e, em 2015, foi considerado o melhor curso de arquitetura e urbanismo do país.

Nos próximos anos nosso desafio na área de graduação é discutir e implementar a renovação de sua estrutura curricular, procurando atualizar os conteúdos e os processos de ensino e aprendizagem.

cg | comissão de graduação