Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos

pós-graduação - 40 anos em 2011

O Mestrado em Industrialização das Construções, criado em 1971, foi um dos primeiros do país. Reestruturado em 1993, passou a contar com duas áreas de concentração: Teoria e História da Arquitetura e do Urbanismo e Arquitetura, Urbanismo e Tecnologia. Hoje o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo oferece cursos de Mestrado e Doutorado, tem nota 5 da CAPES e é um dos mais produtivos do país.

As condições de dedicação docente (90% em RDIDP) e discente (38% de bolsistas) se aliam a excelentes condições de infraestrutura (acervo bibliográfico, laboratórios e espaços físicos equipados) para garantir um estimulante cotidiano permeado por seminários, debates e discussões. Até agosto de 2016 o programa já formou 570 mestres e 115 doutores.

Também se pretende oferecer formação continuada para profissionais atuantes em órgãos públicos e empresas de consultoria na área de desenvolvimento urbano, configurando o IAU como um centro de referência em políticas públicas para as cidades brasileiras.

cpg | comissão de pós-graduação