Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos

cultura e extensão - sinergia com a sociedade

A Cultura e a Extensão configuram um canal privilegiado de comunicação entre a Universidade e a sociedade, para a divulgação do conhecimento produzido internamente, no âmbito da produção técnica, científica e cultural, e para o estabelecimento de diálogo e sinergia com o setor produtivo e com o poder público.

Ao longo das últimas décadas manteve-se uma intensa atividade de extensão, tanto na prestação de serviços de assessoria e consultoria ao setor produtivo na área da construção civil quanto na participação em projetos de Arquitetura e Urbanismo, diferenciados em relação à produção corrente do mercado. Tem sido destacada também a contribuição na elaboração de políticas e instrumentos de gestão pública urbana.

A criação do Instituto vem demandando o estabelecimento de uma política de cultura e extensão que dê continuidade a essas atividades e amplifique seu alcance e significado, intensificando a inserção da nova Unidade nos ambientes técnico, profissional e cultural da cidade e da região.

ccex | comissão de cultura e extensão