site ccex

O Nascente USP está de volta, do jeito que você conhece: com mostras e apresentações totalmente presenciais. Suspenso em 2020 e realizado de forma online em 2021, o concurso que vem revelando e premiando os talentos artísticos da USP há 30 anos vai novamente trazer os alunos da USP aos palcos e galerias, cara a cara com o público.

Contamos com você, docente da Universidade, para que estimule seus alunos para participarem e, dessa forma, mostrarem ainda mais talentos.

O programa é aberto à participação de todos os estudantes da USP, que podem inscrever, a partir de hoje, seus trabalhos nas seguintes categorias: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Design, Música Erudita, Música Popular e Texto. Comissões julgadoras especializadas selecionarão os finalistas que participarão de mostras, exposições e apresentações em locais públicos. Ao final, os vencedores levam uma premiação de R$ 4 mil.

Todos são bem-vindos: não é necessário ser estudante dos cursos ligados às artes. Basta ter talento.

O regulamento completo pode ser consultado no site: cultura.usp.br/nascente.

Atenção: as inscrições vão somente até o dia 4 de julho de 2022.

Texto: Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP