Menu fechado

SAAU: A Secretaria Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo tem o papel de intermediar o contato do corpo de estudantes do curso de arquitetura com a direção do instituto, tal como nossos representantes discentes (RD’s) nos órgãos colegiados e também com outros órgãos do Movimento Estudantil, como o CAASO e o DCE. A SAAU é construída coletivamente e horizontalmente, a fim de sempre enriquecer a formação e interação através de discussões socioculturais e políticas.

SEMANAU: A Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo é uma atividade fundamental para os alunos sentido de proporcionar trocas e experiências importantes para a formação acadêmica. Organiza espaços de debates, como palestras e mesas, além de oficinas e “vivências”. Destaca-se que a semana acadêmica se consolidou no IAU-USP, tendo grande apoio institucional e por parte do corpo docente.

EMAU: O EMAU é um projeto conceituado e fomentado pela FENEA (Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil). Ele visa a melhoria da educação e da formação profissional através da vivência social e da experiência teórico-prática como um todo. É uma iniciativa estudantil e baseia-se em uma experiência de troca, na qual os estudantes levam às comunidades os conhecimentos específicos de arquitetura e urbanismo e retornam à comunidade acadêmica o conhecimento adquirido em suas atividades. No IAU, o grupo começou a ser formado em 2020.

CAFÉ COM PESQUISA: O Café com Pesquisa é um evento organizado por alunos do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP, em São Carlos (SP), e voltado, prioritariamente, para a apresentação e debate de trabalhos em desenvolvimento pelos pesquisadores vinculados ao Instituto. Tem como objetivo ampliar o debate sobre Arquitetura e Urbanismo, propiciar contatos entre pesquisadores e divulgar as pesquisas.

SemaPós.IAU: A Semana da Pós-Graduação IAU-USP é um evento organizado por alunos do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP onde, anualmente, as (os) discentes do Programa de Pós-Graduação propõem discussões e trocas de experiências sobre um tema relevante no contexto atual.