a pró-reitoria de pesquisa da usp lança o edital do programa de iniciação científica 2014/2015

graduacao

- A Pró-Reitoria de Pesquisa administra o Programa de Iniciação Científica/USP destinado aos alunos de graduação. Este programa tem por objetivo promover desenvolvimento da Pesquisa da Instituição, mediante o encaminhamento de alunos de graduação para a descoberta científica, e convivência com o procedimento e a metodologia adotada em ciência e em tecnologia. O princípio deve reger as atividades de Iniciação Científica, é dirigido prioritariamente ao benefício dos alunos, que têm no Programa a oportunidade de complementar sua formação acadêmica, aprimorando seu conhecimento e preparo para a vida profissional.

A inscrição de projetos será realizada entre os dias 18/02/2014 e 30/04/2014.

Alguns lembretes:

- As inscrições são realizadas pelos orientadores no sistema ATENA (com Histórico Escolar, currículo lattes do aluno, e projeto de no máximo 3 páginas);

- A segunda solicitação de um orientador será atendida apenas após o atendimento de todas as primeiras solicitações (e assim por diante);

- O candidato a bolsista não pode ter vínculo empregatício (ou outra bolsa).

Para informações adicionais:

- Edital do Programa