Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos

Docente do IAU recebe prêmio internacional

new-kings-college-aberdeen web

- A Society for Latin American Studies (SLAS) do Reino Unido foi fundada em 1964 e é uma das maiores organizações de pesquisadores da Europa para este tipo de investigação. Ela promove uma importante reunião anual, uma revista e também prevê fundos para suporte das atividades de pesquisa. Entre elas está a SLAS Conference 'Latin American Scholar' Grant, que consiste em cinco bolsas dedicadas a contribuir nas despesas dos pesquisadores residentes na América Latina para participação no seu encontro anual.

Sempre que possível, quando são cumpridos os critérios, dois dos prêmios são reservados para os estudiosos em início de carreira e que estão dentro de cinco anos de conclusão da sua tese. Este ano a profa. Dra. Aline Coelho Sanches do IAU-USP e do grupo de pesquisa ARQBRAS, foi premiada com uma destas bolsas, concorrendo com os pesquisadores de toda a América Latina e de todas as áreas das ciências sociais e humanidades.

O prêmio permitiu a apresentação do artigo A Brazilian Design out of a Foreign Vision: Educational Aims of Museums, Industrial and Graphic Design between Popular and Mass Culture na 51ª Conferência Anual da SLAS, realizada na Universidade de Aberdeen, Escócia, entre 17 e 18 de abril de 2015.