Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos

Palestra "O risco de ensinar", com Daniele Vitale - transmissão ao vivo via iptv-usp

 pos-graduação

 - No dia 03 de setembro de 2015, às 17h30, no Auditório Paulo de Camargo e Almeida, o Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP realizará a palestra "O risco de ensinar" com Daniele Vitale, arquiteto e professor do Politécnico de Milão. 

Daniele Vitale nasceu em 1945, na Suíça, e formou-se no Politécnico de Milão em 1969, tendo Aldo Rossi como orientador. Colaborou por diversos anos com Ignazio Gardella, um dos mestres da arquitetura italiana. A sua principal atividade, além daquela de arquiteto, foi ensinar, não somente em Milão, mas também em outros países europeus, na América Latina e nos Estados Unidos. Por doze anos foi responsável pelo Doutorado em Composição Arquitetônica do Politécnico de Milão. Na sua trajetória, o projeto, a crítica e a teoria foram faces, em contraste entre si, de um mesmo trabalho. Do mesmo modo, isto valeu para o desenho e a escrita.

Este evento será transmitido ao vivo, via iptv-usp, através do link http://www.iau.usp.br/transmissao. A palestra será ministrada em espanhol.