Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos

Professor do IAU organiza exposição sobre o design de Lina Bo Bardi

Lina-Bo-Bardi-noticia

O professor Renato Anelli é o curador da exposição “O impasse do Design. Mobiliário de Lina Bo Bardi: 1959 – 1992”, que apresenta a segunda fase do design de mobiliário da arquiteta. Fotografias, desenhos e documentos pertencentes ao acervo do Instituto Bardi apresentam as transformações de sua concepção de design a partir de sua primeira estadia em Salvador (1959 -1964), onde promoveu estudos sobre a cultura popular, posteriormente reunidos no livro Tempos de Grossura, o Design no Impasse.  A exposição apresenta peças para o Masp, o Museu de Arte Moderna da Bahia e o Sesc Pompéia. Destacam-se os móveis feitos com madeira laminada colada, usando tecnologia de tratamento e colagem desenvolvida pela empresa Laminarco. Os móveis para o centro histórico de Salvador concluem a produção apresentada.

Visitação: De 29 de maio a 31 de julho
Quinta a domingo das 10h às 16h (com permanência até ás 16h30)
Casa de Vidro
Rua General Almério de Moura 200 – Morumbi
Informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Outras informações nos links abaixo:

http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2016/05/1775386-mostra-na-casa-de-vidro-reune-mobiliario-criado-por-lina-bo-bardi.shtml?cmpid=compfb

Audio - Rádio Metrópolis