Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos

Atendimento psicossocial no IAU: atualização do local e do horário de atendimento

Atendimento-psicossocial-home

Desde o dia 19 de junho, o Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU/USP) conta com um serviço de acolhimento psicossocial para alunos, docentes e funcionários do Instituto. 

Essa intervenção é parte de um projeto que está sendo implementado e que pretende promover ações de cuidado em saúde mental à comunidade uspiana. Desde abril deste ano, o Serviço de Promoção Social e Moradia Estudantil do campus conta com um serviço de acolhimento psicossocial, com equipe composta pelas assistentes sociais do campus e por estagiários de psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que são supervisionados pela professora Tais Bleicher, psicóloga e docente no departamento de Psicologia da UFSCar.

No IAU, os atendimentos serão feitos pela estagiária Ana Clara Facioli. "É oferecido o acolhimento psicossocial por demanda espontânea àqueles que sentirem estar em situações de sofrimento psíquico ou que forem encaminhados. Pretendemos ainda ofertar grupos que poderão trabalhar temáticas de comum interesse, em especial sobre temas que envolvam o contexto da vivência universitária", explica Ana Clara.

Os atendimentos no IAU serão feitos todas as quartas-feiras, das 10h30 às 13h30 e das 16h30 às 18 horas, na sala 2 do CPDiGi.

Para mais informações, basta enviar e-mail à O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.