Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos

Debate lançamento: "Os limites da acumulação, movimentos e resistência nos territórios"

Cibele--livro

Na próxima segunda-feira, 1º de julho, às 19 horas, na livraria Tapera Taperá (São Paulo-SP), será realizado o debate lançamento da publicação "Os limites da acumulação, movimentos e resistência nos territórios", organizado pela docente do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU/USP), Cibele Rizek, e pelos pesquisadores do IAU, Joana Barros e André Dal´bó da Costa. A versão on-line do livro pode ser acessada no Portal de Livros Abertos da USP (clique aqui).

Segue abaixo um pequeno resumo da sinopse:

O livro reúne uma série de pesquisa recentes, reflexões e depoimentos de experiências de resistência, com a perspectiva de discussão dos processos e limites da acumulação capitalista neoliberal no território brasileiro. A publicação busca ampliar as possibilidades de compreensão da realidade de nossas cidades e territórios, hoje imersos na presente e brutal radicalização do neoliberalismo em sua expressão periférica. 

A livraria Tapera Taperá fica na Galeria Metrópóle, localizada à Avenida São Luís, 187, 2º andar, loja 29, República (próxima ao metrô República).