A 2ª via de diploma pode ser solicitada em casos de modificação de dados de registro civil, extravio, dano ou destruição da 1ª via. Para isso, são necessários: 

  • Requerimento de 2ª via contendo os seguintes requisitos: endereçado ao Diretor da unidade onde o curso foi realizado; assinatura do interessado, devidamente qualificado; relato da ocorrência; assinatura de duas testemunhas, devidamente qualificadas;*  MODELO AQUI
  • Comprovação da publicação do extravio do diploma, em órgão de imprensa de grande circulação no município onde se situa a Unidade que o expediu, com antecedência de 30 (trinta) dias pelo menos;*
  • Juntada da 1ª via do diploma quando não for caso de extravio;
  • Cópia do RG ou do RNE;
  • Pagamento do valor referente ao registro de 2ª via. 

O interessado deve realizar o depósito na seguinte conta corrente:

Instituto de Arquitetura e Urbanismo – USP
Banco do Brasil
Agência: 3062-7
Conta: 240.302-1
CNPJ: 63.025.530./0106-81

Em seguida, encaminhar o comprovante para o setor financeiro do IAU, por e-mail: malachia@sc.usp.br ou gila@sc.usp.br. O setor financeiro emitirá um comprovante de pagamento da taxa.

* Exigido somente quando for diploma da USP.

De posse de todos os documentos acima citado, o solicitante deverá encaminhar à Comissão de Pós-Graduação.

 

A expedição de 2ª via de diploma da USP é regulada pelas Resoluções USP nº 5490/2008 e 5930/2011.

Estas e outras informações referentes ao Diploma estão disponíveis em:

http://www.usp.br/secretaria/?p=38