Disciplina

O aluno de Mestrado ou Doutorado deve atender às exigências de rendimento escolar e frequência mínima de 75% nas disciplinas de Pós-Graduação.

Correspondência de porcentagem para disciplinas de 12 semanas (08 créditos)
Número de Faltas % da frequência
1 91,6
2 83,3
4 66,6

O aproveitamento do aluno em cada disciplina será expresso por um dos seguintes conceitos:

A – Excelente, com direito a crédito;

B – Bom, com direito a crédito;

C – Regular, com direito a crédito;

R – Reprovado, sem direito a crédito;

T – Aprovado em disciplina cursada fora da USP.

A entrega dos conceitos atribuídos aos alunos matriculados nas disciplinas deve ser efetuada no prazo máximo de 60 dias, contados a partir do encerramento da disciplina. Eventuais correções autorizadas pelo docente poderão ser feitas no prazo máximo de 40 dias, contados a partir da data de entrega dos conceitos. Após decorrido esse prazo, as alterações de frequência e/ou de conceito só poderão ser realizadas mediante autorização da Câmara de Normas e Recursos do Conselho de Pós-Graduação (Reitoria).