inscrição de resumos

instruções gerais

As inscrições são gratuitas. Podem se inscrever estudantes de graduação, da USP ou de outras instituições de ensino nacionais ou estrangeiras, bolsistas ou não, que tenham desenvolvido trabalhos de Iniciação Científica ou Tecnológica, na USP ou em outras instituições. 

Esta página se refere ao evento vinculado ao Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), localizado na USP-São Carlos, no qual devem ser inscritos resumos da área de Arquitetura e Urbanismo

Acesse aqui o Edital do evento, que contém todas as informações detalhadas. 

datas importantes

14 a 30/09 – inscrição de resumos

18 e 25/11 – 28º SIICUSP

como efetuar a inscrição?

A inscrição deve ser feita pelo estudante através do site https://uspdigital.usp.br/siicusp/. Após a inscrição, o orientador irá receber um e-mail para validá-la até o dia 30/09. Caso ele não se manifeste até essa data, a inscrição será automaticamente validada. 

Acesse aqui o Edital do evento, que contém as instruções para a elaboração do Resumo de 01 (uma) página, nas versões em português e em inglês. 

O Resumo pode incluir outros autores, além do aluno e do orientador, desde que estes se enquadrem nas modalidades abaixo. Esse autores devem ser informados tanto no texto do Resumo quanto na ficha de inscrição. 

  • autor adicional, ou seja, outros estudantes de graduação, quando o trabalho tiver sido desenvolvido em grupo. Nesse caso, apenas um dos estudantes deverá ser o responsável pela inscrição e acompanhá-la, embora deva incluir o nome dos outros alunos como autores adicionais, na ficha de inscrição. 
  • colaborador (no máximo, dois), ou seja, pesquisador(es) que não são estudantes de graduação e que tenham auxiliado na orientação ou no desenvolvimento de alguma etapa do trabalho. Por exemplo: pós-doutorandos, alunos de pós-graduação, técnicos de laboratório ou docentes.

Atenção!

*Se você é aluno de outra instituição, deve selecionar o campus e a Unidade da USP: campus I-São Carlos, unidade: Instituto de Arquitetura e Urbanismo-IAU. 

*O título do trabalho deve ser o mesmo no formulário de inscrição e no resumo. 

*Caso o trabalho possua outros autores (autores adicionais ou colaboradores, conforme explicado acima),  estes devem ser incluídos tanto no texto do resumo quanto na ficha de inscrição.

*O resumo nas versões em português e inglês deve estar de acordo com o formato do Edital e ocupar apenas 01 (uma) página.

*Caso o orientador não valide a inscrição até o dia 30/09, ela será automaticamente validada.

como serão as apresentações?

As apresentações serão orais, em plataforma virtual gratuita, a ser informada posteriormente. Haverá uma breve arguição do trabalho pela banca avaliadora, que será constituída por no mínimo dois membros, entre docentes, pós-doutorandos e doutorandos. 

Divulgaremos as instruções para as apresentações durante o mês de outubro, após a submissão dos resumos.