Oficina de Desenho Digital do Patrimônio de São Carlos 2015

Oficina realizada na Estação Cultura de São Carlos com o apoio da Fundação Pró-memória e a parceria do N.ELAC-IAU-USP.

A oficina registrou por meio do desenho à mão livre sobre suporte digital (aplicativo Paper 53 para IPads-tablet) as percepções espaciais, visuais e sensoriais dos participantes em alguns pontos de interesse histórico, arquitetônico e cultural da cidade de São Carlos.

Os encontros ocorreram aos sábados, das 14 horas às 17:30 horas, de 13/06 a 18/07/2015. As experimentações práticas foram realizadas na estação ferroviária (Estação Cultura), na praça da Igreja São Benedito, no entorno da Catedral de São Carlos Borromeu, na baixada do Mercado Municipal e na Escola Álvaro Guião.

Link para os desenhos realizados: https://paper.fiftythree.com/3797494-N-Elac-IAU-USP

Equipe técnica:

Daniela Zavisas Hladkyi, docente responsável pela oficina, mestranda no IAU-USP.
Paulo César Castral, professor convidado N.ELAC-IAU-USP.
Simone Helena Tanoue Vizioli, professora convidada N.ELAC-IAU-USP.
Paul Newman dos Santos, aluno de graduação do N.ELAC-IAU-USP, monitor da oficina.
Renan Leite Antiqueira, aluno de graduação do N.ELAC-IAU-USP, monitor da oficina.
Gabriel Braulio Botasso, aluno de graduação do N.ELAC-IAU-USP, monitor da oficina.