grupo de pesquisa em
habitação e sustentabilidade

Oficina de taipa japonesa

Julho e agosto de 2013

A terceira edição do Canteiro Escola apresentarou a Taipa Japonesa, ou Tsutikabe [土壁]. Esta modalidade de taipa de mão faz parte da tradição construtiva japonesa e é reconhecida por sua qualidade, durabilidade e beleza.

O curso contou com a presença de dois mestres japoneses – os professores Kinzo Nakao e Shinya Yamada, ambos do Tajima Technical Institute – e foi voltado a estudantes de arquitetura, pesquisadores e público geral. O evento teve como objetivo difundir saberes milenares da cultura construtiva oriental e abordar técnicas alinhadas com questões atuais de sustentabilidade.

Mais informações aqui.

Taipa japonesa

2024  habis | grupo de pesquisa em habitação e sustentabilidade
endereço: usp campus 1 - são carlos, sp brasil . avenida trabalhador são-carlense, 400, centro . cep: 13566-590