patrimônio arquitetônico, design e educação: desenvolvimento de sistemas interativos lúdicos (jogos educativos em meio digital)

Érika Miwa Okushigue Ghisolfi | Prof Dra Simone Helena Tanoue Vizioli | 2012-2013

Este projeto de pesquisa insere-se nas atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio à Pesquisa em Estudos de Linguagem em Arquitetura e Cidade do Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos – Universidade de São Paulo. Visando aliar as questões culturais do município de São Carlos aos estudos efetuados pelo N.ELAC, foram propostos três projetos cujo objetivo era a construção de sistemas interativos que pudessem auxiliar a divulgação do patrimônio histórico da cidade: blocos lúdicos manipuláveis, dobraduras em papel e, no caso específico dessa pesquisa, jogos eletrônicos.

Relatório final: érika-ghisolfi