Urban Commons in Brazil and Germany

Parceria do NEC.IAU-USP, Escola da Cidade e Leuphana University in Lüneburg

Um projeto de viagem de estudo pensada em parceira com a professora Ursula Kirschner da Leuphana University Lüneburg e a professora Ana Carolina Tonetti da Escola da Cidade.

Espera-se, através dessa experiência, aprofundar os estudos sobre o Comum por meio de uma aprendizagem mútua entre estudantes brasileiros e alemães e do intercâmbio entre os professores participantes.

A programação prevista envolve visita in loco, aulas expositivas e oficinas em duas rodadas, a primeira na Alemanha e a segunda no Brasil. Na Alemanha, as atividades programadas ocorrerão em Luneburg, Hamburgo e Berlim, com a perspectiva de ter contato com uma variedade de iniciativas alemãs em torno do Comum Urbano.

Diante do contexto de pandemia, ocorrerá uma reunião via ZOOM para apresentação das pessoas envolvidas no projeto de viagem de estudo que tem como objetivo abordar o comum no contexto da epidemia.

Data: 29.05.2020 às 10h
Local: Online