Lançamento do livro Laboratório de Singelos Fazeres

Lançamento do livro “Laboratório de Singelos Fazeres”

Bate-papo com os organizadores (David Sperling, Elisabete Monteiro, Gabriela López, Mariane Santana, Mirna Linhares, Nayara Benatti) e participantes do projeto CO-Escola.

30/08 – 10h
Sala de Leitura da Escola Estadual Profa. Maria Ramos – São Carlos/SP

30/08 – 18h
Auditório Paulo de Camargo Almeida – IAU-USP

31/08 a 14/09
Exposição do livro-mural no Pátio do IAU-USP

Laboratório de Singelos Fazeres é um livro para ser apropriado, remontado, partilhado. Apresenta relatos verbo-visuais de realidades, memórias e desejos de um grupo de crianças e adolescentes da cidade de São Carlos/SP, no contexto da pandemia de Covid-19, entre junho de 2020 e outubro de 2021.

É fruto do Projeto CO-Escola, contemplado no Edital de Apoio a Projetos de Pesquisa com Iniciativas de Ciência Cidadã da Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo, em 2020. Para mais informações sobre o desenvolvimento do projeto, acesse: https://www.iau.usp.br/colab/?page_id=2756.

Realização:
Núcleo de Estudos das Espacialidades Contemporâneas do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (NEC-IAU-USP) e Escola Estadual Profa. Maria Ramos.