Sistemas de Similaridade de textos (Turnitin e Google Assigments)

OriginalityCheck (Turnitin) é a uma ferramenta de apoio a detecção de plágio, que possui uma base de dados comparativa com mais de 143 milhões de artigos acadêmicos, 55 bilhões de sites armazenados e 300 milhões de trabalhos de alunos.
O docente/pesquisador deve estar credenciado junto ao Programa de Pós-Graduação da USP.
Para começar a utilizar o OriginalityCheck (Turnitin) siga as instruções do tutorial abaixo:

Tutorial Docentes

Tutorial Alunos (o aluno só terá acesso ao Turnitin, quando o docente inserí-lo pelo e-mail e nome completo na plataforma)

Google Assigments: Ferramenta Google educacional que permite gerenciar notas e trabalhos dos alunos. Gera relatório de similaridade de textos, permitindo inclusive que os alunos também obtenham os próprios relatórios antes do envio, como recurso para auxílio na verificação de citações e melhoria de seus trabalhos.