Menu fechado

Transferência

Será permitida a transferência, observados os prazos previstos no calendário escolar:
a) de um curso para outro da USP;
b) de outras instituições de ensino superior do País ou do exterior para a USP.
No caso previsto em (b) não serão permitidas transferências para o primeiro e para os dois últimos períodos letivos do currículo escolar. (Art. 77, do Regimento Geral da USP).
As transferências referidas em (a) e (b) são condicionadas: à existência de vagas e à aprovação em exame de seleção. (Art. 78, do Regimento Geral da USP).

Transferência Interna

A transferência interna para o curso de Arquitetura e Urbanismo pode ser requerida por alunos matriculados nos seguintes cursos de graduação da USP: “Geografia”, “Engenharia Civil” e “Engenharia Ambiental” de qualquer Unidade da USP e dos cursos de “Design” e de “Arquitetura e Urbanismo” da FAU-USP.

Edital de Transferência Interna 2024.

Inscrições:

As inscrições deverão ser realizadas das 9 horas do dia 25 de janeiro de 2024 até às 17 horas do dia 26 de janeiro de 2024, por meio de formulário eletrônico disponível neste link.

Resultado

Após a divulgação do resultado, o Atestado de Vaga será enviado por e-mail aos candidatos aprovados. Esse documento deverá ser entregue na Instituição de Ensino Superior do curso de origem do candidato para as providências cabíveis e emissão do Histórico Escolar atualizado do candidato, bem como dos programas das disciplinas cursadas (ementas).

Matrícula dos candidatos aprovados

Os candidatos aprovados no processo de Transferência Interna para o curso de Arquitetura e Urbanismo do IAU/USP deverão realizar a Matrícula Virtual no dia 07/02/2024, das 09 horas até às 17 horas, por meio do formulário eletrônico disponível neste link. A não realização da matrícula nessa data implicará na perda da vaga e o candidato estará eliminado do processo.

Transferência Externa

Outra forma de ingressar é por meio de transferência externa. Nesse caso, poderão se candidatar à transferência os alunos regularmente matriculados no ano de 2024, em cursos de Graduação de qualquer instituição de ensino superior, inclusive da USP. O candidato responsabiliza-se pela veracidade das informações prestadas na inscrição.

A transferência está condicionada à disponibilidade de vagas no curso.

Processo de Transferência Externa 2024: 2 (duas) vagas para o curso de Arquitetura e Urbanismo do IAU.

A seleção ocorrerá em duas estapas:

   Inscrições e 1ª Etapa (pré-seleção), de responsabilidade da FUVEST.
   https://www.fuvest.br/transferencia/

   2ª Etapa, de responsabilidade da Unidade (avaliação específica).
   Edital de Transferência Externa 2024

Resolução CoG Nº 8591, de 22/03/2024.

Upload de documentos

O candidato convocado para a segunda fase/etapa deverá providenciar o upload dos documentos listados no item 2 do Edital, a partir das 9 horas do dia 03/06/2024 até as 17 horas do dia 04/06/2024, neste link.

O candidato que não providenciar o upload da documentação exigida nesse prazo será eliminado do processo.

Não receberemos os documentos de forma presencial, apenas através do formulário eletrônico.

Data, horário e local da prova da 2ª etapa do processo de transferência externa para o IAU: 21/06/2024, no período da manhã, das 9 às 12 horas, e no período da tarde, das 14 às 17 horas, na Sala Pós-2 do IAU – USP São Carlos.

Qualquer dúvida, favor enviar e-mail para o Serviço de Graduação do IAU: iau.graduacao@sc.usp.br 

RESULTADO

Atestado de Vaga será enviado por e-mail aos candidatos aprovados. Esse documento deverá ser entregue na Instituição de Ensino Superior do curso de origem do candidato para as providências cabíveis e emissão do Histórico Escolar atualizado do candidato, bem como dos programas das disciplinas cursadas (ementas).

Matrícula dos candidatos aprovados

Os candidatos aprovados no processo de Transferência Externa para o curso de Arquitetura e Urbanismo do IAU/USP deverão realizar a Matrícula Virtual no dia 19/07/2024, das 09 horas até às 17 horas, por meio do formulário eletrônico disponível neste link. A não realização da matrícula nessa data implicará na perda da vaga e o candidato estará eliminado do processo.

Consulte as provas específicas dos últimos anos:

Avaliação específica 2023
Avaliação específica 2021
Avaliação específica 2020