Menu fechado

Prorrogação de prazos na Pós-Graduação – Resolução CoPGr 8082/2021


Artigo 1º – Fica autorizada a prorrogação dos prazos de alunos(as) já matriculados(as) na Pós-Graduação, nas seguintes hipóteses:

I – apresentação de proficiência em línguas;
II – inscrições e realizações de exames de qualificação;
III – depósitos e defesas de dissertação ou teses.
§ 1º – Os alunos matriculados até 31 de dezembro de 2020 poderão ter os prazos prorrogados em até 720 (setecentos e vinte) dias contados a partir da sua data-limite original.
§ 2º – Os alunos matriculados a partir de 1º de janeiro de 2021 poderão ter os prazos prorrogados em até 360 (trezentos e sessenta) dias contados a partir da sua data-limite original.
§ 3º – O(a) aluno(a) que já solicitou prorrogação com base em circulares do CoPGr emitidas após 17 de março de 2020 poderá realizar novo requerimento nos termos da presente Resolução, descontando-se os prazos de prorrogação já anteriormente concedidos.

Artigo 2º – O(a) aluno(a) poderá realizar um único pedido de prorrogação com base na presente Resolução, devendo informar em seu requerimento quais são os prazos a serem prorrogados e a quantidade de dias de prorrogação.

PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO:

Enviar este formulário com antecedência de 30 dias do prazo a ser prorrogado, devidamente preenchido e assinado, exclusivamente via opção “Requerimentos” do Sistema Janus.

Importante:
– É responsabilidade do aluno e orientador o acompanhamento de seus prazos, disponíveis no Sistema Janus;
– Não serão aceitos pedidos de prorrogação enviados por outra forma que não via “Requerimentos” do Sistema Janus;
– Não serão aceitos pedidos fora do prazo de 30 dias de antecedência do prazo a ser prorrogado.

Observações:
Sugerimos aos alunas(os) que assistam a Live ocorrida em 17/05/2021, que esclareceu alguns pontos da resolução 8082: https://www.youtube.com/watch?v=CAK40ubDBhE