Doutorando e docente do IAU levam livro sobre Educação Patrimonial para escolas estaduais de São Carlos

Duas escolas estaduais de São Carlos (SP), Bento da Silva Cesar e Professor Aduar Kemell Dibo, receberam, na última quarta-feira (3), a visita do doutorando André Frota Contreras Faraco e da docente Simone Helena Tanoue Vizioli, ambos do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU/USP).

Na oportunidade, foram entregues exemplares do livro escrito por Faraco e Vizioli, intitulado “Educação Patrimonial em São Carlos-SP: identificando referências culturais na universidade e na escola”, além de cartazes expositivos sobre o tema.

Os materiais distribuídos são resultados do projeto “Reconhecimento e valorização da cultura e da ciência: uma articulação entre a universidade e a sociedade em São Carlos”, que promoveu ações de educação patrimonial nas instituições mencionadas.

O projeto envolveu o IAU e o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP e foi financiado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, por meio do projeto nº 2526.

O livro que foi entregue às escolas pode ser baixado gratuitamente por meio do Portal de Livros Abertos da USP, no link: