Equipe de Concreto da USP de São Carlos obtêm três pódios em concursos

_ A Equipe de Concreto da USP de São Carlos (ECon) conquistou de forma inédita três dos cinco pódios dos concursos realizados no 64º Congresso Brasileiro de Concreto, realizado em Florianópolis nos dias 18 a 21 de outubro.
A equipe é formada atualmente por 57 alunos de graduação de Engenharia Civil da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU). Além disso, a equipe tem a participação de quatro coorientadores da pós-graduação do Departamento de Engenharia de Estruturas (SET) da EESC: Kenzo Tamura, Gustavo Lopes, Paulo Mendonça e Lucas Candido. Ademais, o grupo é orientado pelos professores Alessandra Lorenzetti e Ricardo Carrazedo do SET e pela professora Luciana Schenk do IAU.
Nesta edição do concurso, a ECon conquista a primeira colocação no concurso Concreto Colorido de Alta Resistência (COCAR), a segunda colocação no Ousadia, a terceira colocação no Concrebol, a sexta colocação no Aparato de Proteção ao Ovo (APO) e a sétima colocação no Quem Sabe Faz ao Vivo (QSFAV). Além disso, a equipe conquista o segundo lugar na colocação geral.

texto completo + fotos sobre a equipe e os concursos