pavilhão prorrogado web

Prorrogada a exposição do Pavilhão Future Now no IAU

pavilhão prorrogado web

_ O Pavilhão The Future Now permanecerá aberto para visitação do público até o dia 14 de setembro no Instituto de Arquitetura e Urbanismo do Campus 1 da USP São Carlos, celebrando os 30 anos do HABIS.

Exibido pela primeira vez na Praça Mauá, no centro do Rio de Janeiro, em 2021, o Pavilhão Future Now mostra projetos arquitetônicos que repensam radicalmente a maneira como construímos e revisitam a argila como um material de construção adequado para um futuro neutro em carbono.

O projeto do pavilhão foi Idealizado pelo Insight Architecture, desenvolvido pelos arquitetos Diego Baloian, Paralelo Transversal, Juan Pablo Peró (Chile) e Pedro Rivera (Brasil), com a colaboração da Gramazio Kohler Research e do Studio Boltshauser do Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Zurique ETH, em parceria com a ITA Construtora.
Além disso, montagem no IAU contou com a parceria da Escola de Engenharia de São Carlos e com os alunos e pesquisadores de nosso instituto.