logo capes web

Vitória dos estudantes de pós-graduação – Governo recua e pagará as bolsas de dezembro

logo capes web

A Diretoria do IAU parabeniza os seus alunos de pós-graduação, os pós-graduandos da USP e de todas as Universidades do país, sobretudo públicas, que com a sua mobilização obrigaram o governo federal a recuar em relação ao seu mais novo ataque ao ensino e a pesquisa, e garantiram o pagamento das bolsas do mês de dezembro.

A falsa narrativa oficial, que atribui ao Ministro da Eduação e a Capes o pagamento das bolsas, carece de legitimidade. O desbloqueio dos recursos das bolsas é uma vitória. Vitória do movimento dos pós-graduandos!

Mas, os prejuízos causados em função do atraso nos pagamentos, que só ocorrerão dia 13/12, são enormes. Esta situação lança um alerta enorme à equipe de transição do futuro governo, que nos seus primeiros dias, possivelmente, terá que contornar essas e outras “armadilhas” criadas pelo atual governo.