Procedimentos para o Depósito Digital no Sistema Janus
Os depósitos de Dissertações e Teses agora devem ser feitos pelo próprio aluno através do sistema Janus.
FIQUE ATENTO AOS SEUS PRAZOS! Faça o depósito no Janus com alguns dias de antecedência do prazo final, para o caso da necessidade de correções dos dados preenchidos.
PROCEDIMENTOS
- Acessar o sistema Janus com seu número USP e senha única. Clicar em Aluno regular > Depósito Digital
- Preencher os campos e anexar documentos onde se pede.
- MODELOS e FORMULÁRIOS: Página da Pós-graduação IAU > Alunos > Orientações e Formulários > Orientações para defesas
ATENÇÃO:
– Certifique-se que a informação inserida no campo “Nome em citações” esteja correta, após a submissão do depósito não é possível corrigi-la;
– No campo “Idioma principal da tese ou dissertação“, selecionar o idioma, caso não seja português ou inglês o aluno deverá incluir o Título no idioma original no campo após as “Palavras-chave em inglês”.
– IMPORTANTE: o documento Carta de encaminhamento do orientador deve ser anexado em dois campos: “Anuência de depósito pelo orientador” e “Carta de encaminhamento da dissertação”.
– Para Dissertação/Tese que deva permanecer em resguardo, selecionar a opção “Acervo reservado”. Estes casos estão contemplados na Resolução CoPGr 7569: http://www.leginf.usp.br/?resolucao=resolucao-copgr-no-7569-de-03-de-outubro-de-2018 . Neste caso, devem ser anexados:
- Justificativa com assinatura do orientador;
- Versão pública simplificada do trabalho em PDF. (o campo da versão simplificada estará após o campo para a Tese).

– Em “Relatório de plágio” anexar o arquivo em PDF do recibo digital emitido pela Plataforma Turnitin. (orientações aqui )
– Campo obrigatório “Comprovante de entrega da versão impressa”:
- A entrega da versão original/corrigida impressa não é mais obrigatória. Caso opte por não entregá-la, anexe a este campo a Declaração de dispensa de entrega do exemplar impresso. (modelo aqui)
- Caso escolha depositar a versão original impressa, anexar a este campo o Protocolo emitido pelo Serviço de Pós-graduação no momento da entrega.

– Após o término do preenchimento o aluno deverá “Salvar” o depósito. Nessa fase as edições, inclusive dos anexos, ainda são aceitas.
Conferir as informações inseridas e “Submeter” o depósito. A partir deste momento será enviado para a Secretaria de Pós-Graduação e não será possível nenhuma alteração dos dados.