os melhores trabalhos de conclusao de cuuso 2023 web

Alunos IAU premiados na seleção Archdaily dos melhores TGIs de países lusófonos

Com grande satisfação, informamos que o TGI da aluna Marcela Marques Costa, do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU-USP), foi selecionado como um dos 21 melhores trabalhos de conclusão de curso do ano de 2023, em chamada aberta a todos os países lusófonos pelo Archdaily.

O trabalho intitulado “Lições da cidade: aprendendo com o Jardim Jaqueline”, realizado por Marcela, foi orientado pelo professor Jeferson Tavares (GT-IAU), pela professora Aline Coelho Sanches (CAP-IAU) e pela professora Adriana Granato (POLIMI), concluído no ano de 2022 em mobilidade de duplo diploma com o Politecnico di Milano.
Apesar de ter sido defendido no final do ano anterior, o trabalho pôde ser inscrito para a seleção, uma vez que o prazo de submissão de trabalhos aceitou entregas feitas desde 01 de outubro de 2022 a 30 de novembro de 2023.

O Archdaily informa que recebeu 297 propostas dos estudantes a serem analisadas para concorrer ao título, sendo 61,9% da região sudeste brasileira.

Lembramos também que em anos anteriores outros alunos do nosso instituto inscreveram-se e foram selecionados pelo prêmio:

No ano de 2019, o aluno Renan Leite Antiqueira foi premiado pelo trabalho “Uma perspectiva de Urbanidade e Tectônica em habitar o Centro”; orientado pelos professores, Joubert Lancha (CAP) e Paulo Cesar Castral (GT).

Em 2021, a aluna Giulia Ravanini Silva foi premiada pelo trabalho “Espaços em Projeção: Percursos e Permanências na Cinelândia Paulistana” ; orientada pelos professores, Aline Coelho Sanches (CAP) e Manoel Rodrigues Alves (GT).

Já em 2022, o aluno Gabriel Garcia de Aguiar foi premiado pelo trabalho “Jardim Ângela: estação metropolitana”; orientado pelos professores, Givaldo Medeiros (GT) e Joubert José Lancha (CAP).

A Diretoria e a Comissão de Graduação do IAU-USP parabenizam os alunos selecionados e a todos professores do Instituto pelo trabalho desempenhado na orientação de TGIs e demais disciplinas, pois este é sem dúvidas o reflexo de um trabalho coletivo de toda a comunidade acadêmica.

Para mais informações sobre os trabalhos selecionados pelo neste ano, acesse: https://www.archdaily.com.br/br/1010832/os-melhores-trabalhos-de-conclusao-de-curso-em-2023