Coóquio Urbis Material para o site e Instagram

Colóquio no IAU debaterá Engels e a questão da moradia

Coóquio Urbis Material para o site e Instagram

O Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos, realizará na próxima quarta-feira, 15, o Colóquio Urbis: “Engels e a questão da moradia, 150 anos”. O evento será sediado no Auditório Paulo de Camargo e Almeida e contará com transmissão ao vivo do canal do IAU no Youtube, a partir das 16h.

O evento irá abordar Friedrich Engels e sua análise sobre a moradia operária entre os anos de 1845 e 1872. Além disso, as questões sanitárias e algumas propostas urbanísticas da segunda metade do século XIX na Europa também serão assunto, assim como uma revisão crítica do livro “Sobre a questão da moradia”, de Engels.

A abertura do Colóquio será conduzida pelo diretor do IAU, Joubert Lancha. Em seguida, será realizada uma mesa-redonda com moderação da professora Eulália Portela Negrelos do Instituto e participação dos professores Carlos Roberto M. de Andrade (IAU), Nabil Bonduki (FAU-USP) e Maria Stella Bresciani (IFCH-Unicamp).

A participação no Colóquio é gratuita e não exige inscrição prévia.

Colóquio Evento Profa. Eulália site e Instagram