concurso-site-iau web

Concurso de criação de Logotipo

concurso-site-iau web

– Os coordenadores do Grupo YBY do Instituto de Arquitetura e Urbanismo IAU USP torna público o presente edital e convidam a comunidade a apresentar propostas para o Concurso de do Logotipo para o grupo, exclusivamente direcionada aos termos deste edital, respeitadas suas as normas.

O presente concurso tem como objetivo escolher o logotipo que será a identidade visual do grupo de pesquisa YBY. O logotipo da proposta vencedora passará a ser de propriedade exclusiva do grupo YBY e por ele poderá ser utilizado, em sua forma original ou adaptada, como identidade visual de caráter multiplicativo, permitindo sua utilização nas mais variadas peças e meios de comunicação.

A coordenação do concurso para logotipo é de responsabilidade da Professora Doutora Luciana Bongiovanni Martins Schenk e do Professor Doutor Tomás Antonio Moreira, criadores do YBY, reconhecido pela CAPES no ano de 2016.

O Grupo procura investigar a questão fundiária urbana, as políticas urbanas e a relação entre a produção do espaço, a forma urbana e a paisagem. Divide-se em três linhas principais, a de governança fundiária no tocante à função social da propriedade e da cidade, tendo como reflexão os conflitos e mediação entre atores sociais, o desenho institucional das políticas urbanas, bem como as normas constitucionais e os instrumentos urbanísticos e jurídicos processuais; a de políticas urbanas na América Latina sejam elas de habitação de interesse social ou de desenvolvimento urbano e regional, como políticas de mobilidade e saneamento ambiental, suas articulações entre as instâncias comunitária, intermunicipal, metropolitana, estadual e nacional; a reflexão sobre a produção do espaço, a forma urbana e a paisagem, bem como a relação entre política urbana e potenciais cenários.

edital do concurso