IAU/USP sedia 3º Encontro Latino-americano de Estudos do Rururbano

O Instituto de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade de São Paulo, o IAU/USP, irá sediar, entre os dias 17 e 20 de setembro de 2024, o 3º Encontro Latinoamericano de Estudos do Rurubano (ELER). O horários das atividades é das 9h às 16h30.

Rururbano é uma configuração territorial que pode estar localizada nas margens campo-cidade e no rural excêntrico. O termo está relacionado a um novo modo de vida, nem urbano, nem rural: a rururbanidade.

O rururbano é também uma categoria territorial contemporânea que marca o uso do solo denominado suburbano no seu modo de vida e na sua dinâmica. Além disso, ele ocorre nos modos rurais e nas espacialidades das cidades.

Assim, o evento tem, como objetivo, propiciar a ampliação do conhecimento científico sobre a temática em questão e projetar políticas nos diversos territórios latino-americanos.

Profissionais da área podem submeter seus artigos para participar do evento. O trabalho submetido deve ser inédito e resultado ou produto de uma investigação. É preciso também que ele se enquadre às Mesas de Trabalho do evento.

A submissão deve ser feita até o dia 6 de maio, pelo e-mail 3eler2024@gmail.com.

Mais informações em relação à formatação do documento podem ser conferidas no site do evento:

A programação também está disponível na íntegra.