Inscrição no Exame de Qualificação

A inscrição no exame de qualificação é de responsabilidade do estudante e deverá ser feita dentro do prazo máximo estabelecido no Regulamento do Programa, ou seja, até 18 (dezoito) meses para o mestrado e até 27 (vinte e sete) meses para o doutorado, contados a partir do início de contagem de prazo no curso.
O exame deverá ser realizado em até 60 (sessenta) dias após a data de inscrição.
Para a inscrição no exame de qualificação, o mestrando deverá integralizar 32 (trinta e duas) unidades de créditos em disciplina e o doutorando 24 (vinte e quatro) unidades de créditos em disciplina.
Outras informações consultar item VIII do regulamento.

Documentos necessários (Mestrado/Doutorado):
  • Carta de encaminhamento do orientador(a) com sugestão de banca – modelo aqui – entregar com 60 dias de antecedência da inscrição na qualificação conforme resolução 01/2018

ATENÇÃO: durante a pandemia de COVID-19, toda a documentação abaixo deve ser enviada por e-mail.

No momento da inscrição na qualificação (entrega dos exemplares) o aluno deverá entregar:

Lembramos que conforme resolução 1/2019 o agendamento da data do exame e atribuição do orientador(a).