EDITAL IAU-ATAc nº 06/2023 – Concurso Público para Professor Doutor na área de Projeto

EDITAL IAU-ATAc nº 03/2023 – Concurso Público para Professor Titular na área de Projeto

O Diretor do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo torna público a todos os interessados que, de acordo com o decidido pela Congregação em sessão ordinária realizada em 25/08/2023, estarão abertas, pelo prazo de 30 (trinta) dias, com início às 9 horas (horário de Brasília) do dia 29/08/2023 e término às 17 horas (horário de Brasília) do dia 27/09/2023, as inscrições ao concurso público de títulos e provas para provimento de 1 (um) cargo de Professor Doutor, referência MS-3, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), claro/cargo  nº 1019651, com o salário de R$ 14.761,02 (maio/2023), junto ao Instituto de Arquitetura e Urbanismo,  na área de conhecimento Projeto de Arquitetura e Urbanismo, nos termos do art. 125, parágrafo 1º, do Regimento Geral da USP.

PROGRAMA DO CONCURSO

• 1. Arte e Arquitetura no espaço urbano e na paisagem: patrimônio e projeto;
  • 2. Edifício e território: do inventário à ação nos planos e projetos;
  • 3. O Patrimônio e a intervenção nas cidades no século XXI;
  • 4. Estratégias, correntes teóricas e abordagens de intervenção no construído;
  • 5. Cidade, paisagem e edifício: intervenções em diferentes escalas;
  • 6. Da documentação à concepção do projeto: intervenções no patrimônio;
  • 7. Patrimônio, inclusão social e habitação;
  • 8. Processos de metropolização e patrimônio nas estruturas territoriais urbanas;
  • 9. Patrimônio: forma, matéria e estrutura na concepção de intervenções urbanísticas e
  • arquitetônicas;
  • 10. Requalificações espaciais contemporâneas e concepções de sistemas;
  • 11. Questões metodológicas da pesquisa em projeto de arquitetura, urbanismo e paisagem.

INSCRIÇÕES

Das 9h do dia 29/08/2023 às 17h do dia 27/09/2023 pelo site: https://uspdigital.usp.br/gr/admissao?codmnu=8580

PUBLICAÇÕES DO CONCURSO