Alunos Matriculados  no regimento antigo: Resolução nº 5473 de 16/09/2008

Artigo 64 – Os créditos excedentes de Mestrado podem ser aproveitados no Doutorado, desde que a disciplina ou atividade tenha se iniciado após a obtenção dos créditos mínimos exigidos no Mestrado e aprovação no exame de qualificação, se exigido, obedecido o disposto no art. 50 deste Regimento.

 Alunos Matriculados no regimento atual: Resolução nº 6542 de 18/04/2013:

Artigo 63 – Os créditos excedentes de Mestrado podem ser aproveitados no Doutorado, conforme disposto no parágrafo único do art. 47.

Artigo 47 – Parágrafo único – Créditos excedentes de Mestrado, obtidos até 36 meses anteriormente à matrícula no Doutorado, poderão ser aproveitados para este curso.

Conforme Circ.CoPGr 11/2018, a disponibilização dos créditos excedentes só poderá ser efetivada após a obtenção dos créditos mínimos para o Mestrado (40 créditos), não sendo possível utilizar créditos em discplinas cursada antes da conclusão dos créditos mínimos.

Para isso, no momento da matrícula na disciplina (Sistema Janus), o aluno deverá informar que a disciplina ficará Disponível (D), ou, encaminhar, antes do depósito, o formulário de disponibilização de discplinas, mediante aprovação do orientador para manifestação da CPG-IAU. 

Importante: As disciplinas que forem disponibilizadas para o Doutorado não aparecerão em seu Histórico do Mestrado.